terça-feira, 31 de julho de 2012

Apresentando outros tipos de resistores


  • Potenciômetros multivoltas :Tem o corpo comprido e um eixo tipo sem-fim.Girando este eixo,ele varia a resistência.É usado em circuitos onde o ajuste da resistência deve ser preciso                                               
  • - Varistor : Resistor especial que diminui a sua resistência quando a tensão dos seus terminais aumenta.É usada na entrada de força de alguns aparelhos.Protegendo-os de um aumento de tensão da rede elétrica.
                                                           

  • Termistor :Ele varia a resistência com a temperatura.Existem os termistores positivos (PTC) que aumentam a resistência quando esquentam e os negativos (NTC) que diminuem a resistência quando esquentam.É usado em circuitos que requer estabilidade mesmo quando a temperatura de operação aumente.
                                                            

  • Barra de resistores :São vários resistores interligados dentro de uma única peça,tendo um terminal comum para todos.É usado em circuitos que requer economia de espaço.
                                                              

  • Fotorresistores :Também chamados de LDR.varia a resistência de acordo com a luz incidente sobre ele.Quanto mais claro,menor é a sua resistência.São usados em circuitos sensíveis a iluminação ambiente.
                                                           


Nenhum comentário:

Postar um comentário